sábado, 26 de dezembro de 2015

Olá meninas hoje vim aqui dar uma dica básica para vocês..

De como cuidar das sombrancelhas em casa!


Quem entende de beleza reconhece a importância da sobrancelha na expressão do rosto para ter um visual bonito e harmonioso: deixar o formato definido, manter os pelinhos no lugar e corrigir as falhas.Por isso selecionei dicas muito importantes para você fica sempre com sombrancelhas lindas e bem cuidadas!


Passo a passo para fazer as sobrancelhas em casa
Primeiro, lave o rosto para que a região fique limpa e sem restos de creme ou maquiagem. Você vai precisar de uma pinça e de uma tesourinha higienizadas com álcool, um espelho grande e um local bem iluminado.

PASSO 1
Identifique os pontos-chave da sua sobrancelha: com um lápis, meça o local em que ela começa (ponto A na imagem abaixo), bem como onde ela fica mais alta e pode ter a curva natural do formato (B). Em seguida, determine também qual é o comprimento (C). O ponto D, por sua vez, é relacionado à altura. Respeite sempre essas marcações, pois elas definem o formato da sua sobrancelha.
DICA: fazer as marcações com um lápis de maquiagem branco e contornar o desenho que deseja vai ajudar a não tirar nenhum pelinho a mais nem a menos.

PASSO 2 Pinça em ação: retire todos os pelos que estão fora desse desenho natural, puxando-os pela raiz e começando do centro para as extremidades. Não se esqueça do espaço entre os olhos e acima do nariz. Mas muita atenção para não tirar demais, pois você pode perder a naturalidade do visual.
ATENÇÃO: se tirar um pelinho errado, não tente arrumar com a pinça: continue o processo e corrija a falha no final (veja como a seguir).
PASSO 3 Com uma escova que não usa mais ou um pincel de máscara de cílios limpo, penteie os fios para cima e, depois, para baixo. Se achar necessário, apare um pouco com a tesourinha.
PASSO 4 Para suavizar a região, use uma compressa com chá de camomila gelado ou um pouco de água termal.


Corrija as falhas
Se você tem falhas na sobrancelha e os pelos ainda não cresceram para preenchê-las, existe um jeito simples de corrigi-las: com um pincel chanfrado, aplique um pouco de sombra opaca (em tom semelhante ao dos pelos) na falha, esfumando bem para garantir um aspecto natural. O lápis também cumpre essa função, mas o resultado tende a ser menos natural em comparação à sombra.

É bom saber
– Se você remover pela raiz um fio muitas vezes, ele pode não crescer mais. Então, muita atenção para não tirar demais.
– Nunca tente mudar o formato da sua sobrancelha por conta própria:, isso é um profissional quem deve fazer, porque o resultado pode ser desastroso.
– Dê sempre preferência à pinça para manter a sobrancelha em dia e descarte o uso da lâmina, que aumenta as chances de tirar pelos demais, de surgir uma irritação ou de você se cortar. Além disso, como a lâmina não remove os pelos pela raiz, o fio cresce de forma mais rápida e evidente.
-– Adote o hábito diário de pentear a sobrancelha com uma escova de dentes que você não usa mais ou com um pincel de máscara de cílios que tenha acabado (é só lavar bem com sabão neutro para eliminar os resíduos do produto). Isso ajuda no crescimento e melhora a aparência, fazendo com que seu rosto fique mais harmonioso e suas sobrancelhas impecáveis – sempre.